sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Davi e Golias





















figura 1
Davi era o filho mais novo de Jessé. Ele passava o dia no campo cuidando das ovelhas de seu pai.
Um certo dia Deus se dirigiu ao profeta Samuel para que ele fosse a casa de Jessé escolher um novo rei para Israel. Na época Saul era o rei, mas Deus não estava contente com ele.
Quando Samuel chegou á casa de Jessé, viu os seus sete filhos. Logo pensou que o mais velho, que era alto e forte, seria o escolhido por Deus. Deus, porem lhe disse: -”não olhes a aparência e nem a altura; porque Deus não vê como vê o homem”.

figura2
Como nenhum dos que estavam em casa tinham sido escolhidos, Samuel perguntou se Jessé tinha mais algum filho. Jessé então respondeu que o mais novo estava cuidando das ovelhas no campo. Davi foi chamado para voltar para casa.
Ao chegar em casa Samuel disse que Davi era o escolhido de Deus para ser o rei de Israel.

figura3
Nessa época, os israelitas estavam lutando contra os filisteus. Saul havia convocado todos para lutar contra os filisteus. Até os três irmãos mais velhos de Davi haviam partido para a guerra. Os filisteus tinham entre o seu exercito um gigante de quase três metros de altura, chamado Golias. Os israelitas tinham muito medo dele.
Durante quarenta dias Golias insultou o povo de Israel. O exercito de Israel estava com muito medo. Ninguém tinha coragem de enfrentá-lo até que chegou Davi, que ao ouvir os insultos de Golias, resolveu enfrentá-lo em nome de Deus.

figura4
Quando Saul soube da coragem de Davi, tentou convencê-lo a não enfrentar o gigante porque ainda era muito jovem e além de tudo era apenas um pastor de ovelhas. Davi então falou ao rei Saul de como tinha matado um leão e um urso, e de como Deus o tinha livrado.
Saul ouvindo estas palavras tentou vestir uma armadura em Davi, mas como pesava muito tirou a roupa de guerra.

figura 5
Davi, então, pegou o seu cajado e cinco pedras e partiu para enfrentar Golias. Ao vê-lo franzino, Golias riu muito de Davi. Davi respondeu que lutava em nome de Deus e assim com uma funda atirou uma pedra que o acertou na testa matando-o.
O exercito filisteu, percebendo que o seu herói estava morto, fugiu. O exercito de Israel derrotou então os filisteus. Assim Davi venceu Golias e os filisteus. Depois da morte de Saul, Davi tornou-se rei de Israel.













11 comentários:

  1. Parabéns, seu trabalho é lindo, amei as ilustrações. Era tudo o que precisava para trabalhar essa história com os meus pequenos. Principalmente porque não tenho habilidades artísticas. Que Deus te abençoe e retribua 100 vezes mais o bem que está fazendo a tantas crianças.

    ResponderExcluir
  2. parabéns gostei muito dos desenhos estao bem coloridos e o texto bem explicativo

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho artistico! estava procurando figuras para ensinar na nossa Escola Biblica Dominical. Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de representar de uma forma mais ludica pasta as crianças a história de Davi.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de representar de uma forma mais ludica pasta as crianças a história de Davi.

    ResponderExcluir
  6. A paz!Amei o trabalho,iremos apresentar na salinha das crianças no culto de domingo a noite.Deus abençoe seu ministério.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria que vcs me ajuda de com uma opniao de verciculo com o tema DAVI E GOLIAS. POR favor

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria que vcs me ajuda de com uma opniao de verciculo com o tema DAVI E GOLIAS. POR favor

    ResponderExcluir
  9. Parabéns e que o Senhor multiplique seus dons e talentos!

    ResponderExcluir