terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A Torre de babel.








figura 1: Há muito, muito tempo, as pessoas falavam a mesma língua. Um dia, se reuniram e acharam que seria muito legal se pudessem trabalhar juntas e construir uma torre cujo topo alcançasse o céu. "Aí então, seremos o máximo!", pensavam. Mas era o orgulho delas que estava crescendo! Aquelas pessoas tinham tamanho orgulho que achavam que poderiam ser iguais a Deus. Não queriam ser humildes e esqueceram que só existe um Deus verdadeiro. Afinal de contas, pensavam: "Se conseguirmos construir uma torre até o céu, seremos iguais a Deus, certo?"


figura 2: Errado! O orgulho bobo tomou conta de todo mundo e as pessoas começaram a construir uma torre detestável.

figura 3: Ela foi subindo, subindo. O Senhor ficou zangado com o orgulho daquela gente - especialmente porque Ele deseja que sejamos humildes em nosso coração e em nossa maneira de agir.
Por isso Deus derrubou aquela torre e espalhou as pessoas pelo mundo todo. O Senhor misturou as línguas que falavam para que não continuassem com aquele plano orgulhoso e destrutivo. É por isso que a torre recebeu o nome de "Babel". Foi lá que Deus confundiu a maneira de falar das pessoas. O motivo foi o orgulho.


figura 4: Deus fica zangado com o orgulho e o egoísmo das pessoas, não? Aquelas pessoas foram muito tontas ao pensar que poderiam ser iguais a Deus, vocês não acham? O orgulho tomou conta delas. Deus quer que tenhamos uma atitude humilde e que aceitemos que existe apenas um Deus todo-poderoso. Vamos descobrir mais razões que fazem do orgulho uma coisa boba, e por que ser humilde e dar glória a Deus é muito mais inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário