sábado, 31 de janeiro de 2015

O Nascimento de Jesus












Havia uma mulher chamada Maria. Ela era uma pessoa muito dedicada ás coisas de Deus.
O Senhor escolheu aquela moça para algo muito importante que iria acontecer.

figura1 O anjo Gabriel apareceu diante de Maria e disse: "_ Maria! Você é uma pessoa abençoada! Você está esperando uma criança que será o salvador do mundo!
Maria quando ouviu aquilo logo perguntou: Eu? Mas nem me casei ainda! Como é que estou esperando um bebê?
O Anjo então, lhe respondeu: Você está esperando uma criança que é o filho de Deus. Você dará a ele o nome de Jesus, ele vai salvar as pessoas dos seus pecados.
E foi o que aconteceu. Maria e José, que era seu noivo, acabaram se casando, pois José também havia recebido em sonhos que maria estava grávida ( Mateus 1:18 - 25).
Justamente naquele período, José recebeu uma ordem do governo daquela época para ir registrar seu nome onde havia nascido. Naquele tempo não havia computadores ou internet, o que tornava o registro de nascimento algo muito difícil.
Assim, lá foi ele viajando com sua esposa, até uma pequena cidade chamada Belém.

figura 2 Ao chegar aquele lugar, procurou uma pensão, pois estavam cansados, mas ela estava cheia. Muitas pessoas haviam recebido aquela ordem do governo e tinham ido até Belém naquele período.
Maria estava tão cansada que acabou aceitando, a oferta do dono da estalagem: dormir no curral, onde os animais passavam a noite. Era o único lugar para poderem dormir. E seria apenas aquela noite, logo resolveriam o assunto do registro e voltariam a estrada. Assim pensavam eles...
Mas foi naquela noite que Jesus nasceu. Maria cobriu a criança com os panos que tinha. Estavam cansados mas muito felizes, pois Deus era quem estava conduzindo todas as  coisas.
Você sabe que quando nasce uma criança, logo a família espalha a notícia. Quando Jesus nasceu a notícia se espalhou rapidamente e não foi por Maria, não. Ali foi diferente. Naquela mesma noite estavam alguns pastores cuidado do seu rebanho.


figura 3  eles iam á noite porque era mais fresco, melhor para trabalhar. Sobre o que estavam conversando, ninguém sabe, mas ali estavam eles. De repente, veio assim do nada um anjo e eles ficaram morrendo de medo!


figura 4  O anjo, então lhes disse: "_ Não tenham medo! Eu trago notícias maravilhosas! Lá na cidade de Belém , a cidade de Davi, nasceu o salvador, aquele que vocês estão esperando há tanto tempo! E vocês saberão quem é a criança porque ela está em um estábulo, onde ficam os animais, deitada no lugar onde os bichos comem.
O menino está enrolado em uns panos." Vão lá e verão o que acabei de lhes contar!.
Depois dessa informação apareceu um coro maravilhoso no céu, cantando hino de louvor a Deus. Se fosse você o que você faria? Acredito que sairia correndo para ver o que estava acontecendo, certo?pois com aqueles homens aconteceu a mesma coisa. Quando o anjo foi embora, eles decidiram ir a belém para confirmar o que haviam ouvido da parte do anjo. e era verdade mesmo!


figura 5  A criança estava ali exatamente como o anjo havia dito. Eles voltaram contando a notícia para todas as pessoas. Quando a gente sabe de uma novidade, normalmente saímos a contar para todas as pessoas, não é mesmo? É uma maneira de mostrarmos que estamos felizes, e queremos que todos saibam o que aconteceu. Os pastores que vira Jesus estavam tão felizes, que saíram a contar a todas as pessoas sobre o nascimento de Jesus.
Bem distante dali, algo diferente apareceu no céu. Era diferente porque os estudiosos das estrelas nunca tinham visto nada parecido. Uma estrela que brilhava mais forte que todas as outras!


figura 6  Quando a viram, decidiram seguí-la, pois sabiam que ela anunciava o nascimento de uma pessoa importante. Naquele tempo, quando algo fora do comum apareciano céu, diziam que estava nascendo uma pessoa importante,


figura 7  Os magos ( Atenção: não eram três, não eram reis e a biblia não fala o nome de nenhum deles), guiados pela estrela, chegaram a Jerusalém e foram direto ao palácio do rei  Herodes.
Lá descobriram que não havia nascido nenhuma criança, mas souberam que em belém, o rei dos Judeus deveria nascer. Dali, foram até a cidadezinha.


figura 8  e, ao perceberem que a etrela havia parado sobre uma casa, logo entrara nela.


figura 9  Apresentaram-se a Maria e a José, contaram sua história e ofereceram a Jesus três presentes muito valiosos naquela época: ouro, incenso e mirra.
Que presente você daria a Jesus? Há crianças que gostaríam de dar os melhores brinquedos que têm. Há outras  que gostariam de dizer: _ Ele pode escolher! E você, deixaria Jesus escolher algo que você tem para que fosse dele?
Pensamos em coisas para dar a Jesus. Pensamos em objetos, naquilo que podemos pegar. Mas Jesus quer outra coisa: ele quer seu coração. É um presente que está sujo de pecado, mas assim mesmo ele o quer. Jesus não se importa com a aparência, ele se importa com o valor do presente. E para ele, seu coração, que é a sua vida , vale muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário